Anuncie aqui!

Pessoal , eu ñ estou entrando muito no blog ultimamente e vejo q ele ta diminuindo, para ñ perdermos nosso patrimonio eu queria deixar para vcs um tuto q tirei do forum de dofus ele é feito para jogadores usuarios da classe cra, buid de int.
 Segue o tuto>>>

Cra int Mestre no PvMOlá, povo.
Começo hoje meu primeiro tutorial, espero que gostem.
Procurei ir além daquele modelo padrão de tutorial, onde simplesmente são listados, em ordem, os feitiços e equipamentos a usar. Coloquei também algumas táticas e incluí comentários sobre como arranjar recursos para a compra de equipamentos. Se sentirem falta de algo me mandem mensagem ou postem comentário no tópico que eu complemento.
Quanto aos equipamentos, dei algumas boas opções, mas sugiro que não sigam cegamente o que eu sugiro, afinal, tem vários equips de int/wis muito bons que eu não citei.
Quanto às sugestões de lugares pra UP, foi geralmente pensando em up solo. Para up em grupo são inúmeras possibilidades, por isso não me aprofundei.

1) "Por que cra int?"
Porque eu gosto, oras 
Brincando. É uma build ótima para PvM, e esse foi o motivo de eu tê-la escolhido para jogar. Quando julguei que tinha acumulado experiência suficiente de jogo, decidi compartilhar o conhecimento aqui no fórum.

2) "Ah, mas Agi/Sorte/Força/Whatever é mais forte."
Na minha opinião isso é verdade no PvP, mas Cra int é perfeito para PvM, que é o meu foco. Você vai upar bem rápido (contanto que escolha os lugares certos) e dropar bem rápido (arranjando um set com 200pp é possível dropar algumas coisas bem valiosas sozinho e rápido, já que as lutas acabarão em um instante).

Bom, chega de perguntas. Vamos logo ao tutorial \o/

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cra int - O mestre do PvM

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 1 a 21: O início

No início permaneça em incarnam. Como o dano básico da flecha mágica é bem alto, você não terá problema algum para enfrentar qualquer criatura daí. (Tenha bom senso, obviamente. Nada de se achar o super homem e pegar 4 chafers em um mapa apertado logo no lvl 1 ¬¬). Outra boa opção é ir para a Baía Rochosa de Astrub matar caranhas. Dica: evite os laranjas.
Seja onde for, a melhor tática é manter distância do inimigo e mandar ver na flecha mágica ou na flecha chama. O empurrão da flecha chama te ajuda a manter uma distância segura, sobretudo quando seu inimigo só atacar no corpo a corpo. Já quando seu inimigo atacar à distância, o roubo de alcance da flecha mágica pode ser bem útil.


TODOS os seus pontos de característica deverão ser investidos em inteligência.
Quanto aos feitiços a upar, são os seguintes (na ordem que você preferir):
Flecha mágica -> dano de fogo e remove alcance.
Flecha de chama -> dano de fogo, superior ao da flecha mágica, podendo acertar vários inimigos em linha, além de empurrar 1 quadrado.

Na minha opinião é mais interessante esperar a flecha de chama chegar e colocá-la no lvl 5 primeiro, para só depois deixar a mágica no lvl 5, mas você é quem decide.

Consiga o mais cedo possível um set aventureiro.

"ah, mas eu não tenho dinheiro, bla bla bla..."

Isso não é desculpa. Mate piwis e junte uma dezena de penas de cada cor. Em seguida vá até Astrub e coloque-as à venda na loja de recursos. Lá você conseguirá um preço bem interessante por elas (hoje, por exemplo, estão valendo 4kk+ a dezena). Vendendo umas 50 penas você terá grana suficiente para o seu set.

Se não tiver paciência de arranjar um set aventureiro, uma outra opção bem barata é um set cogu-cogu. Mas procure conseguir o máximo de sabedoria possível. Você terá menos inteligência, mas ganhará uma boa quantidade de sabedoria e terá espaços livres para completar com equips de int/vit/wis.

@LVL 20

"oba, já posso usar o set Gobball"

Pode, mas não use. Digo, ter 7PAs te possibilitará usar, no mesmo turno, uma flecha mágica/chama E uma flecha de gelo. Mas, isso te custará kamas E te fará perder um pouco da sabedoria que você recebe com o set aventureiro.
Portanto, eu sugiro que permaneça com o set aventureiro até o lvl 38, quando finalmente usará um novo set. Complete com um anel mental com 30 de int OU um anel de javali.

Fim da 1ª fase.

QUOTE


Flecha mágica lvl 5
Flecha chama lvl 5                                                    

Set aventureiro comprado.
75 pontos de inteligência.

*recomendável: arranje um pet. Um miau pode ser uma opção legal, mas certifique-se de alimentá-lo nos horários apropriados e tenha sempre alguns pós de eniripsa com você.
*recomendável: Dofus cenouwawa. Com 100kk e um pouco de paciência você consegue um com 20+ sabedoria
[/color]


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 21 a 45: A viagem

Bom, agora você irá upar em algum outro lugar.
A baía rochosa de Astrub é uma opção interessante até o lvl 35 +-, mas odeio aquele lugar porque em certos horários aquilo fica bem lotado. Uma outra opção é matar mushds, mas tem o mesmo problema - costuma estar bastante lotado. Tem ainda a opção de matar porcos imundos, mas vai com cuidado porque, apesar de vc atacar de longe, você não causa muito dano.
Se optar pela baía de astrub, simplesmente ataque o corra. Isso deve ser o suficiente para ganhar todas as lutas. Cuidado com os Tropas Estelares, porque se chegarem perto o veneno deles pode fazer um bom estrago.
Contra os mushds você não terá dificuldade alguma, são fracos contra fogo e causam pouco dano. Você não precisa nem se preocupar muito em correr.
Caso opte por porcos imundos, sugiro que procure manter distância. Evite os pastores com level 19 ou maior, pois podem dar PMs para os cavaleiros, fazendo com que colem em você em um instante.

Dou, ainda, uma quarta opção - a melhor de todas (na minha opinião) - Praia dos corais, na ilha de otomai.
A técnica bater e correr é a mais indicada. As palmeiras tem um só ataque, de curta distância, em área, e que rouba vida, portanto, mantenha uma distância de pelo menos uns 5 quadrados delas (ao final do seu turno, de modo que a palmeira, após andar, fique a pelo menos 2 quadrados de distância.) que não terá risco nenhum. Já os craborais só atacam no corpo a corpo, então são mais fáceis ainda de vencer.

"Nossa, mas lá é muito difícil. Eu vou morrer, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh."

Consegue sim, relaxa. Mas se preferir pode ir nos mushds, nos porcos imundos ou na baía rochosa de astrub até pegar um level maiorzinho. A opção é sua.
Mas, se optar pela praia dos corais, é só ser cuidadoso que você se vira bem.

Será preciso fazer duas quests para chegar lá - O novo mundo e
A ilha dos náuragos. Para completá-las você precisará dos seguintes itens:


1x Grande bola de canhão (10kk-)
2x Ponta de Flecha de Bwork Arqueiro (500k-)
1x Orelha de Kaniger (200k-)
1x Óleo de Gergelim (2kk-)

1x Tronco de Kokonoz (200k-)
1x Caixinha Amaldiçoada de Flib (1kk+-)
1x Kokocanudo (200k-)
1x Kokonoz (200k-)


Sugiro que os compre na loja de recursos (e de lenhadores) de bonta, mas se preferir pode dropá-los (entretanto NÃO recomendo essa opção).
O primeiro, que é relativamente caro, até rola dropar. Você consegue sem muito esforço - completando o calabouço da areia (só depois de ter pego a missão, caso contrário a bola de canhão NÃO será "dropada".
Os outros são bem baratos. Abra a mão e compre!

"ah, mas eu não tenho dinheiro, bla bla bla"

Hmm, acho que você já sabe o que fazer - mate piwis.

"ah, mas os piwis são tão bonitinhos... Não quero mais matá-los..."

Tá bom, já que você virou um protetor dos piwis indefesos, mate as terríveis aracnes em frente ao templo sram (ou qualquer outro templo. Tem aranhas em grandes quantidades na frente da maioria deles.)
Cada centena de pernas de aranha deve valer algo entre 15000 e 25000 na loja de bonta. Junte uma centena e bote pra vender.
Se optar pelos piwis, sugiro que vá 1 mapa acima do zaap de (-2,0) e nos mapas vizinhos.

Bom, chegando na praia dos corais você deve procurar mobs pequenos e deve evitar ao máximo os caranguejos e palmeiras passaoh, pois eles tem resistência a fogo, além disso, os caranguejos dão resistência a fogo para as criaturas em volta.
Seu meta é achar mobs com UMA criatura, com lvl menor ou igual a 30 (que tem apenas 200PVs), entretanto algo um pouco maior não deve complicar sua vida. Mobs maiores são um risco porque você tem poucos pontos de vida, mas é viável em mapas grandes.
Se conseguir a ajuda de mais um ou dois jogadores +- do seu nível as lutas ficarão sensivelmente mais fáceis, mas aí procure enfrentar mobs maiores, para que a xp não fique horrível (level do mob deve ser parecido com o level do seu grupo). Com mais gente há mais uma vantagem: você poderá dropar coisas com um valor legal (pétalas e corais passaoh, malibu, etc. valem de 2kk a 50kk cada).

No começo você vai sofrer um pouco, mas vai começar a gostar do lugar.
A praia é um ótimo lugar para upar até depois do level 120. Mas vamos aos poucos, primeiro você vai pegar level 38, certo?.

"ah, mas que feitiços eu upo?"

Tiro poderoso, que receberá no level 36. E tiro distante, que já foi recebido.
Sugiro que leve tiro distante ao level 3 ou 4, depois espere chegar o tiro poderoso e o maximize.

@LVL 38

"oba, peguei level 38,vou comprar meu set prespic"

Exatamente. Compre seu set prespic e ocupe os espaços vagos com itens que deem inteligência ou % de danos (kabbala, passado de xelor, anel mental, botas de concentração, larvabotas, ou até uma bota gobball com 15% de danos e uma boa vit) Sugiro que não gaste muito no amuleto pois ele será trocado em breve. Sugiro também que a peruca de prespic seja a mais barata possível, pois você vai deixá-la logo.
Com isso você conseguirá ter mais sabedoria do que tinha com o set aventureiro e consegue ainda causar mais danos.
Daqui a pouco, no level 45, você precisará fazer mudanças no seu equipamento (chapéu e amuleto).

Continue na praia de otomai até o level 45.

Fim da 2ª fase.

QUOTE


Flecha mágica lvl 5
Flecha chama lvl 5
Tiro poderoso lvl 5
Tiro distante lvl 5
Set prespic comprado.
Todos os pontos investidos em inteligência, totalizando 130 pontos de int.
4 pontos de feitiço sobrando.

*recomendável: se ainda não tiver, procure um pet pra você. Um miau pode ser uma opção legal por ser barato e pelo tempo de alimentação ser curto, mas certifique-se de alimentá-lo devidamente e tenha sempre pós de eniripsa com você.
*recomendável: se ainda não tiver, pense seriamente num dofus cenouwawa



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 45 - 60: A revolução

Hora de melhorar muito seus equipamentos.
Você comprará um amuleto de aura, para ganhar mais 1 PA.

"Pô, mas você não disse que 7 PAs não é o suficiente, que história é essa?"

Calma, calma. Lembra quando eu falei que o chapéu seria trocado? Então, é agora!
Arranja uma graninha e compra mais um treecapacete.


"Pô, mas isso me vai me fazer perder um PM. Você está louco?"

Bom, se você puder arcar com um gasto de uns 300kk você poderá usar outro item, que não tira nenhum PM.

"Pô, mas é grana demais."

SE você tiver condições e quiser muito se manter com 3PMs, abra a mão e compre uma treecapa. Mas não uma qualquer, sua meta é pegar uma que tire o mínimo possível de inteligência. De preferência só -1.
Por isso acaba sendo caro, porque é difícil encontrar uma com essa característica.
Outra opção é comprar um treemanto que tire pouca inteligência (-30, por exemplo) e pagar para alguém magiá-la, mas existe o risco de, com um pouquinho de azar, a capa perder o PA, além de ter que gastar uns 20kk pela mão de obra e mais uns 5kk+ com runas.

Caso opte pelo treecapacete, invista numa boa capa de prespic. Com 2PMs e flecha de chama você não terá problemas para manter as criaturas da praia de otomai distantes de você, pois as criaturas de lá tem só 3 PMs e você ainda as empurrará 2 vezes com a flecha chama. Entretanto, se pegar mobs com 2 ou mais criaturas, você precisará ser cuidadoso para manter uma distância segura.
Caso opte pela treecapa, invista numa boa percuda de prespic.

Bom, agora que você já tem o seu set, volte para aquela maldita ilha e acabe com aqueles craborais e com aquelas palmeiras.
Com 8PA, você ataca duas vezes na flecha mágica ou na flecha chama. Com mais dano, as lutas serão muito mais rápidas e o up renderá bem mais.
Por mais que esteja se achando ultra-poderoro, procure evitar os passaoh, sobretudo os craborais.
A recomendação sobre quais mobs enfrentar é a seguinte: procure grupos que tenham um level parecido com o seu, de preferência com diferença de level não superior a 5. Mas, se não estiver encontrando, pegue mobs um pouco maiores.
Por mais que você ache que tem condições de matar mobs de level bem maior, lvl 150 por exemplo, evite-os. A experiência será igual à de um level 50, aproximadamente, mas você correrá mais riscos e gastará mais tempo.
Outra opção além da praia dos corais é upar na ilha wabbit. Você não deve ter muita dificuldade com tiwabbits, wabbits, wabbits pretos e wa wabbits. Dica: uidado com os wa wabbits, pois um dos ataques dele te empurra vários quadrados, o que pode causar um bom dano caso haja um obstáculo atrás de você.
A experiência que você receberá é menor, mas os drops de lá são bem interessantes. Cenouwas, por exemplo, valem uns 2kk cada. Pelos de wabbits algo entre 100 e 500k, pelos de wo wabbit algo entre 1kk e 5kk, orelhas de tiwabbit cerca de 1.5kk. Em resumo, será um up que facilitará a compra dos seus equipamentos no futuro. E o melhor de tudo, esses recursos podem ser dropados mesmo sozinho.

Então, upe, upe, upe.

"Ué, mas em quais feitiços eu devo investir?"

Um feitiço de força e um de agilidade - flecha cegante E flecha de recuo.

"Porque? Eu sou cra int, lembra?"

Estratégia, meu amigo.
Empurrar inimigos e remover PMs são efeitos que poderão te salvar em muitas ocasiões, sobretudo se você tiver ficado com apenas 2PMs. Esses feitiços te permitirão, por exemplo, solar um boolobo, ou um kaniger, ou alguma outra criatura que só ataque de perto mesmo tendo menos PMs que ela.
Coloque flecha do recuo no level 5 e flecha cegante no level 5 (na verdade, faltará um ponto para level 5. No próximo level vc termina isso)

Fim da 3ª fase.

QUOTE


Flecha mágica lvl 5
Flecha chama lvl 5
Tiro poderoso lvl 5
Tiro distante lvl 5
Flecha cegante lvl 5
Flecha de recuo lvl 5

165 pontos de inteligência.
Um set com uma boa quantidade de Sabedoria e 8PA
Um ponto de feitiço faltando ^^
[/color]


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 60 - 90: A Mudança

"Nossa, peguei lvl 60. Já estou me sentindo fodão xD"

Tem razão. Então está na hora de se livrar desse treecapacete nojento, ele está suuuuuuper fora de moda .
Pega logo uma geltouca. Acessórios quadrados na cabeça são suuuuper fashion 
Pegue uma com boa sabedoria e boa inteligência. Sairá um pouco caro, mas compensa muito o investimento.
Aproveite e aposente o resto do seu set prespic. Troque o anel por uma aliança silimelle e o cinto por um adelus. Pode ser uma boa hora pra ter 4 PMs, para isso, uma bota de escarafolha dourado é a opção ideal, por dar 1 PM e até 15 de sabedoria.
Assim que possível equipe um manto encapado. É mais um equip ótimo de sabedoria/inteligência pro seu set ^^. Caso prefira focar em sabedoria, aguarde até o lvl 67 e use um manto bola dos desejos.
Bom, para completar os 8 PAs você precisará de um gelano. Caso não tenha condições de compra-lo, espere até lvl 67 e compre uma vara de deus.

"Pô, assim vou à falência."

Calma, você não vai falir não. (ainda...). Se precisar juntar dinheiro, já sabe 3 formas.
Você provavelmente acha que eu vou te dar mais uma opção de renda agora, não? Pois não vou! Acho que você já consegue se virar bem.
Vá até o mercado de bonta e pesquise preços de recursos que vendam rápido (pétalas de rosa, línguas de dandélio, sementes de girassol, cogumelos, espinhos de cogu, unhas de prespic, patas de caranguejo, etc) e veja qual está com um preço bom.
Agora vá juntar centenas desse recurso.

Agora, se você ainda não tem, é hora de pensar em um pet ou em uma montaria.
Você precisa pensar em pets ou montarias que te deem sabedoria e/ou inteligencia.
Miau de inteligência, bwak de inteligência, Montaria orquídea, Montaria orquídea e dourada.
Os quatro são ótimas opções pra você.

"ah, entendi, então é agora que vou à falência, não é?"

Exatamente ^^.
Você gastará *pelo menos* uns 200kk se quiser pegar logo uma mont ou um pet full.
Você tem também a opção de comprar uma mont lvl 1 e upá-la(compre já montável, ok? te poupará um bom trabalho sem custar muito a mais), mas você precisará doar muita experiência para que ela atinja o lvl 100.
Aproveita que tá com a mão ba carteira e compra seu dofus cenouwawa logo, seu pão duro. Repito a dica do início : junta uns 100kk e fica de olho no chat de comércio. Sempre aparece alguém liquidando um mediano (25wis+-) por algo em torno disso.

Agora sim você está pronto pra uma nova fase.
Sabe o que você vai fazer agora?

"Oba, vou matar terríveis dragões. Ou trolls malvados."

Não, não, você vai matar aqueles craborais e aquelas palmeiras 

"nããããããoooo!!!!"

Siiiiiiim. A praia ainda é o melhor lugar para você quando estiver solo.
Mas, se não aguentar mais, você pode ir nos mestres fungi ou nos javalis das planícies.
Nos mestres fungi, a princípio evite mobs com mais de um mestre, pois com dois usando esporificação seus inimigos ganharão o dobro dos PMs e o dobro da vida (em média). Além disso, eles podem ficar curando um ao outro, fazendo com que a luta demore muito. Quanto aos cogus que eles invocam, simplesmente os ignore pois quando o mestre morre eles vão junto.
Nos javalis das planícies, procure manter distância. Se tiver só 2PMs não sugiro que os enfrente. Evite, pelo menos a princípio, grupos com mais de um javali, sobretudo se algum deles for level 48, pois esses tem 5PMs.
Wabbits ainda são uma boa opção. A experiência não é maravilhosa, mas os recursos de lá vão te render uma graninha que te ajudará na hora de comprar equips.
Mas já adianto, a relação xp/tempo da praia de otomai é imbatível.

Quanto aos feitiços, sugiro que você invista agora em olho de morcego.

"Pô, mas esse é de chance/sorte."

Sim, mas tem um efeito colateral muito bom. Remove alcance dos inimigos por 3 turnos.

"Tá, tá, é legal mesmo. Mas e depois?"

Depois você espera chegar o level 90 para colocar flecha explosiva no level 5.

"Tá, mas e enquanto isso?"

Guarde pontos para, no futuro, colocar flecha mágica e flecha chama no lvl 6.

@LVL 80
É hora de começar a pensar em um set melhor. Esse set todo misturado já cumpriu sua função, hora de pegar algo novo.
Você passará a usar um set Blop Cereja Real + (um gelano e um excelente cajado dos reis) OU (uma aliança feudala E uma vara de deus).
Com isso terá uma quantidade boa de inteligência e sabedoria, além de manter os 8 PAs.
Pode manter o capacete do set geléia e o manto bola dos desejos ou manto encapado.

"Tá, lá vou eu matar piwis, javalis, flores, wabbits..."

Isso aí, vc tá aprendendo. Junta uma grana e compra seus equips. Imagino que agora você já tenha uma noção de recursos bons pra dropar, então tenho certeza que fará uma ótima escolha.

Fim da 4ª fase.

QUOTE


Flecha mágica lvl 5
Flecha chama lvl 5
Tiro poderoso lvl 5
Tiro distante lvl 5
Flecha cegante lvl 5
Flecha de recuo lvl 5
Olho de morcego level 5.
\o/ Flecha Explosiva level 5. \o/

215 pontos de inteligência.
9 pontos de feitiço sobrando.
Set blop cereja real comprado



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 90-100: A Explosão

"Uau, sou o deus do PvM, posso solar tudo que quiser, mwahahahaha!"

É, mais ou menos... Você agora é uma máquina de matar no PvM. A partir do lvl 90 você poderá solar até alguns calabouços sem dificuldade (Cala gobball e gruta hesque, por ex. Ou até rato preto, com uma boa estratégia.).
Esse é o momento pelo qual todo cra de int espera, mas pega leve pq até mesmo um simples grupo de 8 scaras vermelhos acaba com você, tá?

"Droga, cortou meu barato."

Bom, mas não fique triste. A partir de agora você upa mais rápido que ninguém. Hora de você brincar um pouco no cala gobball.
Cada "passeio" no cala não deve durar mais de 10 minutos.
60% das lutas acabarão antes do fim do 2º turno.
E a experiência da última luta é bem legal.
Então, vá estrear seu feitiço novo lá.

Sugiro que agora você arranje um grupo e vá à caverna bulb. Aquele feitiço de captura de alma vai ser bem interessante. Você pode capturar a alma do gobball real, para que possa lutar mais uma vez contra ele posteriormente na arena.
Ou, pode simplesmente vender as almas capturadas para juntar um dinheirinho.

"Tá, mas quais feitiços eu upo?"
No level 100 você receberá um feitiço chamado perícia com arco que adiciona +40 danos a todos os seus ataques. Upe imediatamente.


"Tá, tá, mas e agora o que eu faço?"

Agora você se vira 
Brincadeira, estou aqui pra te ajudar até onde eu puder.
Então, continue upando na praia de otomai.
Agora você não precisa se preocupar muito com que grupos enfrentar. Um ou dois passaohs no meio não vão complicar muito, já que você consegue acertar vários alvos num só ataque (o que de certa forma compensa o aumento de tempo causado pelas resistências a fogo dos passaohs). Além disso, com os dois buffs de dano o olho de morcego já causa um dano bem legal nos passaohs.
Outra opção são os pandits, panduluns e pandikazes, na ilha pandala. Os panduluns roubam PA, o que pode te impedir de atacar duas vezes, portanto, acabe com eles o mais rápido possível e, de preferência, à distância.
Pode também matar ouassingues, no cemitério dos heróis. São um pouquinho mais demorados porque se curam, mas dão uma xp legal também. Eles usam sacrifício e transposição uns nos outros, o que pode complicar um pouquinho a luta.
Javalis das planícies também são uma boa opção, além dos mestres fungi.
Em resumo, agora você escolhe.
Entretanto, ainda acho que a praia é a melhor opção, pq pode dar uma xp ótima em lutas bem curtas. Mas, com seu level aumentando, ficará cada vez mais difícil achar mobs do tamanho ideal pra você, ou seja, você logo será forçado a largar sua amada praia.

"Nããããão!!! Brincadeira, finalmente vou me livrar desse lugar amaldiçoado ."

Ei, mais respeito com a praia de otomai! Não vá cuspir no prato em que comeu.

Outra opção pra up são as planícies de otomai, mas cuidado que as criaturas de lá são mais complicadas. Um tira AP, outro faz com que seus inimigos ganhem AP quando forem atacados E tem ataque que rouba vida e faz com que você perca um turno, outro cura, outro tira alcance e outro tira AP e tem ataque que absorve vida... Sem contar que seus pontos de vida chegam a 1300 e os PMs de alguns passam de 10. Então, se optar pelas planícies, vá com calma e conheça bem seus inimigos bem antes de partir para mobs maiores. Uma boa opção é upar em grupo aí.

No @level 94 você poderá trocar suas botas por Botas animais, mas certifique-se antes que a troca compensa, já que o bônus do set blop cereja real diminuirá por deixar de usar a bota do set.


Fim da 5ª fase.

QUOTE



Flecha mágica lvl 5
Flecha chama lvl 5
Tiro poderoso lvl 5
Tiro distante lvl 5
Flecha cegante lvl 5
Flecha de recuo lvl 5
Olho de morcego level 5.
\o/ Flecha Explosiva level 5
Perícia em arco (cra) lvl 5


231 pontos de inteligência.
9 pontos de feitiço sobrando.
Perícia em arco (cra) lvl 5
Botas animais compradas (ou não^^).
[/color]


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 100-120: A aura

Agora que você está com essa linda aura (e com um PA a mais \o/), você poderá aposentar sua vara de deus ou seu gelano.
Isso te permitirá ter mais sabedoria e/ou mais inteligência.
Um excelente cajado dos reis ou uma aliança feudala são ótimas opçoes agora. Pode também aguentar mais um pouco com a vara de deus (tendo 9PAs pode mandar os 2 buffs de dano + flecha explosiva no primeiro turno. O que aumentará bastante seus danos nos turnos seguintes, sobretudo se tiver muita wis e pouca int) e trocar pela boogey no level 105.

@level 105 Você poderá usar o set vassala. É um set bastante interessante, mas também custa bastante. Se estiver disposto vai fundo, entretanto eu te sugiro que aguente com esses equips (incluindo essa geltouca, que deve ser motivo de gozação por parte dos seus amigos de level equivalente^^) por mais 15 levels e troque agora aquele seu manto bola dos desejos todo sujo e surrado por uma linda Capa houte.
Nesse mesmo level (105) você poderá passar a usar uma varinha boogey. Recomendo fortemente pois te permitirá ajudar muito curando nas lutas em grupo e ainda tem stats bons, sendo útil mesmo solo.
Com ela, você passará a ser bem útil nas lutas contra fouxes, ou ghosts, por exemplo.

@level 111 Você já terá atingido 250 pontos de inteligência. A partir daí será preciso investir 4 pontos de características para conseguir 1 ponto de inteligência. Sugiro então que passe a investir em sabedoria.

"Pô, mas eu sou int, já falei mais de 1000 vezes."

É, você é int, mas um pouquinho mais de sabedoria não faz mal a ninguém. Muito provavelmente um pouco mais de xp vai te render mais do que um pouquinho a mais de dano, mas a escolha é sua.

@level 120 Você poderá usar um belíssimo Dora Bora. Ele te dá uma quantia enorme de inteligência e sabedoria, além de danos.

"Ei, você está esquecendo dos feitiços de novo."

Agora você me decepcionou. Flecha mágica, Flecha de recuo, flecha chama e olho de morcego podem ir para o level 6 agora. Porque razão você ainda não fez isso? xD
Olho de morcego agora atinge uma área maior, flecha mágica passa a ter um dano bem melhor, flecha chama também fica com um dano bem interessante e flecha de recuo passa a empurrar ainda mais.

"Ei, ei, e onde eu upo?"

Lembre-se das restrições: level do mob próximo do seu level (5 levels de diferença no máximo. Caso não encontre nada nessas condições pegue algo de level maior). Caso ainda encontre mobs nessa condição na praia, permaneça lá. 100.000 a 200.000 de xp por minuto você não consegue em qualquer lugar. Solar o gobb real também te dá uma experiência bem legal (ate 700.000 com desafios) e é bem rápido. Pandala também te rende uma xp bem alta.
Se preferir up em grupo, koalas, fouxes e ghosts são boas opções.


Fim da 6ª fase.

QUOTE



Flecha mágica lvl 6
Flecha chama lvl 6
Tiro poderoso lvl 5
Tiro distante lvl 5
Flecha cegante lvl 5
Flecha de recuo lvl 6
Olho de morcego level 6
\o/ Flecha Explosiva level 5
Perícia em arco (cra) lvl 5


250 pontos de inteligência e 15 de sabedoria.
9 pontos de feitiço sobrando.
Dora Bora comprado
[/color]


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lvl 120-145: Uma nova viagem

A partir de agora deve ser impossível continuar upando na praia, então, prepare as malas.
Ilha da lua, lá vamos nós!

Basicamente, você vai matar as criaturas das praias por um tempo, mas só para dropar uma boa quantidade de cocos. Achando mapas bons vc deve conseguir terminar as lutas em um único turno.
Depois que tiver seus 100+ cocos você estará pronto para permanecer na selva por um tempinho.
Lá estarão seus novos amigos, os greedovores (greedos, para os íntimos). São criaturas lentas, mas com muitos pontos de vida e um ataque que te mata instantaneamente.

"Eh, acho que vou ficar pela ilha de otomai mesmo. Fui!"

Calma aí, amigo. Com um pouquinho de estratégia (bem pouquinho, na verdade) você consegue matar eles com segurança.

Bom, eles tem apenas 2PMs e precisam colar em você pra atacar. Entretanto, eles tem um feitiço semelhante à atração dos sacriers, que consegue puxar para perto alvos que estejam em linha. Então, mantenha-se sempre numa posição na qual os greedos não possam chegar na mesma linha que você com 2PMs que não tem perigo.
Dica: Livre-se o mais rápido possível dos glukokos. Seus ataques que removem PMs podem complicar a sua vida.

"Nem F#$%ndo! Não vou enfrentar esses bichos malditos com montes de PVs e com ataque 1hitKO."

Tá bom, tá bom.
Você ainda tem a opção de upar no cala rato preto, sozinho ou em grupo.
Além disso, você sola a gruta hesque sem muita dificuldade, pode também upar nas planícies de otomai.
Se não tiver se dado bem com nenhuma das opções anteriores, experimente upar em pandala. Grupos com pandits, panduluns, kitsous (exceto nufeu) e serpentes não devem ser complicados pra você e dão uma xp legal.

"Pô, e os equipamentos? Vou ficar com essa geltouca pra sempre?"

Pô, mas ela é tão fashion...
Tá, tá. Já que você não a aguenta mais troque-a por um lindo dora bora.

"Pô, mas ele é caro pra kct..."

Vai se acostumando que daqui pra frente vai ser tudo meio caro. Mas é um investimento que eu acho que compensa, e muito, pela inteligência e pela sabedoria que ele dá.

Aproveita e já vai juntando mais um milhãozinho pra comprar um cinto moodesejo.
Ele é basicamente um adelus melhorado. Recomendadíssimo!

Além disso, compra uma boa urtigaz (nettlez) e anel + aliança de elya wood.

Com isso, você terá equipamentos bons o suficiente pra aguentar até a hora de trocar pelo set SO.


lvl 145+: O futuro...

Próximas metas:
Set carvalho mole, de preferência com boa wis, over em int e full em danos.
Pet ou mont de sabedoria.

continua...


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




"Para Tudo! Que história é essa de PvM? Eu quero é ownar no PvP \o/."

Humpf, problema seu. <_<

Tá,tá, já que você insiste...

PVP, como proceder ? by dead, com adaptações

* Pra começar, o princípio básico de um cra voltado pra pvp, tanto int, quanto cha, quanto str, quanto agi, quanto framboesa e quanto qualquer outra coisa é: Manter distância e desabilitar seu inimigo.

*Como os cras, para causarem um dano médio/alto, dependem de buff, o inimigo só vai deixar de ser uma ameaça quando ele estiver morto. Mesmo com apenas 1 de hp ele pode te prejudicar de algum jeito, então, nunca banque o ~~ sacrier ~~ e vá para cima de seu oponente logo no começo da partida, a não ser que queira doar insígnias para o seu adversário.

*Você demora 1 turno pra se buffar inteiro e o buff dura 2 turnos, ou seja, nesses 2 turnos é que você vai mostrar a força do seu cra. Faça o maximo possível de estrago nesse tempo, mas sem se expor muito. Lembre-se você NÃO é um sacrier. Ou seja, mantenha-se seguro e só cole no inimigo quando você tiver CERTEZA de que vai matá-lo OU se quando for seu último recurso.



Como introduzir-se no pvp
*Um cra depende principalmente de 6 fatores:
-Seu escudo
-Seu pet res
-Sua resistencia
-Sua range
-Seu hp
-A distância entre ele e o inimigo

Então, falando de pvp, procure adquirir uma boa asa (Rank 6+) logo no inicio do jogo, quando seu char for 3x, no maximo 5x, para poder usar um bom escudo.
A partir daí, começa a ficar mais difícil se você não tiver uma boa resistência.

Então, pensando em começar cedo, a melhor opção seria upar as 4 magias principais :

*Flecha mágica
*Flecha cegante
*Flecha de gelo
*Flecha de recuo

Um set de 8 PAs seria perfeito, porém, é dificil de se conseguir no lvl 4x.
Então, o jeito é usar um gobball bem mageado, com um bom hp, e com escudo, com o intuito de ter um cra int, com base em 7 PAs.
Com isso, você pode utilizar algumas combinações de ataques, como :
Cegante + Recuo = 7 PAs
Mágica + Cegante = 7 PAs
Mágica + Gelo = 7 PAs
Gelo + Recuo = 7 PAs
Cegante + Gelo = 6 PAs
Gelo + Gelo = 6 PAs
Existem dezenas de combinações possíveis, isso logo no começo do seu character, então cra com certeza é uma das classes mais complexas e com mais possibilidades de estratégias.

Nota-se que até mesmo o combo : Mágica + Gelo, que se beneficia 100% do seu elemento - int -, é um combo que desabilita seu adversário. Mágica rouba alcance e gelo tira PAs, ou seja, tem um belo dano e um belo desarme.

É impossivel ensinar uma pessoa a lutar PvP, porque TUDO é uma questão de prática, mas os princípios básicos são esses. Considere-os como fundamentos a ser decorados.
Explosive arrow, na minha opinião, não é muito necessaria em cras voltados mais pra PvP, é obvio que uma hora ou outra o feitiço será util, como, por exemplo:

matar algum cooney contra eni.
matar bonecos contra sadidas.
matar pequenos summons contra osa.

Então o que pode se perceber em cra é que TODAS as magias vão ser necessárias em algum momento, algumas mais que outras, mas TODAS são necessárias.
Adicionalmente, quanto mais PAs e mais PMs um cra conseguir ter, sem desviar do ponto principal - Vit/wis/int e alcance -, mais eficiente o cra vai ser.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Noções gerais sobre UP

-> O level do mob deve ser próximo do seu. O ideal é que seja algo entre (SEU LEVEL -5) e (SEU LEVEL + 5)

-> O level do mostro mais forte deve ser maior ou igual a 40% do seu level. Por exemplo, no level 70 o level do monstro mais forte do mob deverá ser pelo menos 28.

"O que acontece se eu não seguir essas 2 regras?"
Bom, você receberá menos experiência.

"Tá, mas quanta experiência a menos?"
Vou citar quatro casos:

1) você ataca um mob com level menor que o seu.
Se seu level for 50 e o level do mob for 30, você receberá 30/50 da experiência da luta, ou seja, você receberá somente 60% da experiência que essa luta dá.

2) você ataca um mob com level maior que o seu.
Se seu level for 50 e o level do mob for 100, você receberá 50/100 da experiência da luta, ou seja, apenas 50% do valor da xp que essa luta pode te dar. Então, se você pegar um mob com level mais alto achando que vai dar mais experiência, vai acabar só gastanto mais tempo e recebendo praticamente a mesma coisa. Vamos a um exemplo com números:

*1 mililobo lvl 26 dá 3000 de xp (é um chute)
*você não tem nenhum ponto de sabedoria (para simplificar o cálculo)
*você não completou nenhum desafio (para simplificar o cálculo)

Então, se no level 50 você pegar um mob com 2 mililobos lvl 26 (totalizando 52), você receberá 6000 de xp.
Se ao lado desse mob tiver outro com exatos 4 mililobos lvl 26 (total=104), você receberá 50/104 da XP. Ou seja, receberá 5769 pontos de experiência [12000x(50/104)].


3) você ataca um mob com level próximo do seu, mas cuja criatura mais forte tem um level muito baixo.
Se você for level 80 e atacar um grupo level 80 composto de gobballs cujo mais forte seja level 12, por exemplo, você receberá (12x2.5)/80 da experiência da luta, ou seja, apenas 45% da experiência que a luta poderia render.

4) você ataca um mob com level menor que o seu, cuja criatura mais forte tem um level muito baixo.
Se você for level 80 e atacar um grupo level 40 composto de gobballs cujo mais forte seja level 12, por exemplo, você receberá [(12x2.5)/80]/2 da experiência da luta, ou seja, apenas 22,5% da experiência que a luta poderia render.



-> Cuidado com a duração da luta. Uma boa quantidade de XP é o que você mais quer, mas, cuidado com o tempo. Cito aqui um exemplo da wikia: Se uma luta contra kanigers dura 10 minutos e rende 200.000 de xp e uma luta contra mestres fungi dura um minuto e rende 50.000, não é preciso ser nenhum gênio pra ver qual rende mais, certo.
Aliás, até hoje não consigo entender porque alguém upa em kanigers (exceto o caso dos sacriers de chance, que nasceram pra matar kanis de 4 em 4 ^^).

-> Desafios: fazer ou não fazer?
Quando estiver upando sugiro que só faça os desafios se forem muito fáceis (espírito de porco, usar só feitiços, gastar todos os seus PAs no turno, etc). Tenha em mente que se, por exemplo, o desafio te der +50% de xp mas você demorar o triplo do tempo pra terminar a luta, você estará na verdade ganhando menos experiência por minuto. Então, experimente todos os desafios que te chamarem a atenção e veja quais são fáceis pra você, mas seja bem racional e veja se o ganho de experiência compensa o tempo extra gasto.
Isso, obviamente, não se aplica quando você estiver falando de algum chefe de calabouço, ou algum monstro raro que tenha um drop bom (dopple dark vlad ou rei mopy, por exemplo). Nesses casos pode valer a pena gastar um tempo a mais, já que são criaturas que você não encontra com facilidade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Glossário:
PvM = Player vs Monster, ou seja, você contra criaturas. Quer dizer que seu foco é enfrentar monstros, não outros jogadores.
PvP = Player vs Player, ou seja, você contra outros jogadores. O contrário do PvM.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas considerações sobre o tuto.

A parte "financeira" do tuto se baseia em preços do Spiritia, servido no qual jogo. Muito provavelmente a realidade é diferente em outros servers. Portanto, antes de seguir qualquer uma das dicas que dou, verifique se os preços no seu servidor compensam. No helioboros, por exemplo, o preço das penas de piwi e das patas de aracne é bastante inferior aos do spiritia, o que torna a opção de dropar tais recursos para levantar grana muito menos interessante.

Quanto aos sets, pode ser bastante difícil conseguir a grande maioria dos itens em servidores muito novos. Nesse caso, "Se vira, muleque!".
Uma boa forma de compensar o fato de não ter 8PAs, por exemplo, é ter um xelor ou uma eniripsa upando junto. Uma forma de compensar a falta de equips com bastante inteligência é ter um osamodas, um iop ou outro cra no seu grupo, que possa usar buffs de dano em você.






Changelog:
27/09/10 - Alterações quando aos equips entre lvl 40 e 60. Trocando o treemanto pelo treecapacete pela dificuldade de conseguir um treemanto decente. Adição de algumas novas opções de equipamento. Alterações no visual do tuto.

Creditos ao membro do forum CBD almoc ele foi o responsavel por esse otimo tutorial. 

0 comentários:

Postar um comentário

Jogos

DESCRIÇÃO-AQUI.